Itaboraí

Luiz Antônio elogia postura apresentada pelo Itaboraí contra o Boavista e pede mais

Treinador se disse satisfeito com desempenho de seus jogadores, mas disse ainda estar longe do ideal

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_2570
Luiz Antônio aprovou desempenho do Itaboraí. Foto: Gabriel Farias.

Depois de empatar com Friburguense e Cabofriense, foi a vez do Itaboraí repetir um resultado de igualdade em jogo-treino, dessa vez contra o Boavista, na última segunda (25). O que se pôde observar novamente foi o Azulão travando forças em condições de igualdade contra um clube que se encontra na elite estadual. Um bom sinal para os apaixonados pela Águia. O treinador Luiz Antônio deu parecer favorável sobre a nova atuação.

— Uma alegria muito grande em ver que não formamos uma equipe, mas sim um grupo. Jogamos de três formas diferentes num jogo contra um adversário de Série A, que possui uma condição de trabalho e contratação mais favorável. Nos fizemos representar, não nos apequenamos. Nos postamos bem e reduzimos os espaços num jogo que parecia ser de primeira divisão — disse o comandante, que enalteceu principalmente as partes tática e física de sua equipe.

— Alternamos marcação alta, com marcação na segunda linha do campo, com uma equipe demonstrando estar num nível avançado de preparação. Só tenho que enaltecer esse trabalho de todos os jogadores, alguns bens jovens. O que levo de observação é a postura tática que foi muito interessante.

Apesar de estar satisfeito com seus jogadores, Luiz Antônio fez questão de lembrar que ainda pretende alcançar um estágio ainda mais avançado. Essa será a meta até o dia 5 de março, quando acontecerá a estreia na Série B, contra o Angra dos Reis.

— No futebol você vai sofrer, é natural. Você perde a posse de bola, depois retoma. Foi asim contra o Boavista que é um time que possui jogadores que jogaram primeira divisão de Campeonato Brasileiro. O mais importante foi que saímos sendo elogiados por todos. Todo mundo vem notabilizando que a ADI vem forte e esse trabalho é de toda comissão, diretoria e um grupo de jogadores em que todos sabem sua importância. Fico feliz por isso, mas mantendo os pés no chão, sabendo que falta muita coisa e que estamos longe do que pretendemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s