Thiago Thomaz vai dando sua cara ao elenco e demonstra otimismo para a Série B
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Caminhando para completar um mês de pré-temporada, o Gonçalense começa a dar forma ao seu elenco e consequentemente o time titular vai sendo definido. No treino da última quinta (4), em atividade com dimensões reduzidas no Clube Esportivo Mauá, o treinador Thiago Thomaz manteve a ideia de uma formação que aposte na velocidade.
Entre os goleiros houve um revezamento, mas é nítido que Jean é a primeira opção do setor. As laterais vão sendo ocupadas por Copinho e Serginho. O segundo, um dos mais experientes, tem no currículo boas campanhas na Série B com Bonsucesso e Barra da Tijuca, por exemplo.
No miolo de zaga está a principal indefinição. O jovem Villar vai ocupando uma das vagas, mas seu companheiro ainda não é conhecido, já que estão sendo utilizados atletas em avaliação. Davidson, ex-São Gonçalo, está ausente após se casar, enquanto Joseph, que era a principal aposta no setor, foi emprestado ao Villa Nova (MG). Reforços devem ser anunciados em breve.
No meio de campo a marcação vai ficando a cargo da dupla Ronald e Vitão, enquanto Walber é o maestro e responsável por achar o trio de atacantes que vai se movimentando mais à frente. Nesse quesito a filosofia parece bem assimilada e não deve sofrer alterações mais bruscas.
No ataque, muita velocidade
No treino da última quinta o trio de ataque foi formado por Gilbertinho, Sorriso e Jonnes (que é meia, mas jogou mais avançado). A improvisação aconteceu porque os dois atacantes mais fixos da equipe, Talisson e Dodô, fizeram um trabalho de recondicionamento físico à parte.
Dodô, mais experiente, vem agradando nas primeiras atividades, tendo inclusive marcado o gol do Gonçalense contra o Bonsucesso, em jogo-treino. Nas pontas, apesar de Sorriso e Gilbertinho estarem sendo utilizados, a concorrência é grande. Nomes como Kaio e Waguinho, por exemplo, também lutam por espaço.
— Acho que a base está sendo bem montada, com peças de qualidade. A questão agora é encontrar alguns nomes com mais experiência para complementar o grupo — disse Thiago Thomaz.