Gonçalense

Conhecedor da Série B, Serginho será voz da experiência no Gonçalense

Volante/lateral tem a confiança da comissão técnica para ser o líder de um elenco jovem

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_2790
Serginho será um dos mais experientes no Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.

Seis edições da Série B do Carioca, passagens por estaduais na Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, além de aventuras em países do exterior como Dinamarca e Áustria. Esse é o currículo do experiente Serginho, de 30 anos, que vai reforçar o Gonçalense na disputa da Segundona em 2016.

O jogador, que atua como volante e lateral, vem desempenhando a segunda função na equipe titular que vai sendo desenhada pelo treinador Thiago Thomaz. Mas a sua importância vai muito além do aspecto técnico ou tático. Num plantel formado por maioria de jovens atletas abaixo dos 23 anos, caberá a Serginho ser o ponto de equilíbrio.

— Estou numa idade boa e tenho mais experiência. A garotada está subindo e é importante ter esse papel de auxiliar os garotos. Durante o treinamento é preciso dosar em alguns momentos. Não é toda hora que precisa correr, pois precisamos tocar a bola. A segunda divisão é corrida, mas tem hora que a pegada diminui e tem que ser inteligente. Tem que correr certo. Correr errado desgasta muito e facilita para o adversário — pontuou Serginho, dando dicas de como funciona a competição.

No Rio de Janeiro Serginho acumula passagens por clubes tradicionais como Olaria e São Cristóvão, por exemplo. E não acaba por aí. Ele fez parte do elenco que levou o Bonsucesso à elite estadual em 2013. No ano seguinte, no Barra da Tijuca, chegou ao triangular final com a equipe da Zona Oeste.

— Vou para minha sétima Série B agora no Gonçalense e tive experiências positivas. Conseguimos levar o Bonsucesso para a Série A e batemos na trave com o Barra da Tijuca. Nessas campanhas o que prevaleceu foi um grupo sem vaidade, bastante unido. Isso que nos fez chegar longe.

O Gonçalense faz uma pausa em sua preparação e retorna aos treinos na próxima quinta, dia 11. A estreia na Série B será em 5 de março, contra o Americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s