Gonçalense Itaboraí São Gonçalo FC

Retorno da folia marca reta final da preparação de Lense e ADI para Série B

Restando menos de um mês para o início da competição, equipes buscam melhor forma de jogar, mesmo em estágios diferentes

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_1602
Pontapé inicial da Série B de aproxima. ADI pega o Angra. Fotos: Gabriel Farias.

O carnaval ficou para trás e para muitos o ano só começa efetivamente agora. Para as equipes do Leste Fluminense, no entanto, a preparação visando a Série B está entrando em sua reta final. Faltando menos de um mês para o início da competição, a contagem regressiva começa para jogadores, dirigentes e torcedores.

O Itaboraí não quis saber de festejar o feriado mais aguardado pelo brasileiro, dando apenas dois dias de folga para os atletas, que descansaram segunda e terça – dias 8 e 9 –  e voltaram à rotina na quarta de cinzas. Lembrando que a Águia se prepara desde 25 de novembro para a Segundona, ou seja, quase três meses de atividades.

O Gonçalense, por sua vez, foi mais brando no recesso de carnaval. Os jogadores ganharam folga de sábado até quarta e retornam aos treinos nesta quinta (11), no Clube Esportivo Mauá. Se preparando desde 18 de janeiro, o Tricolor ainda não completou 30 dias de pré-temporada. Com menos de um mês pela frente até o duelo contra o Americano, o treinador Thiago Thomaz corre para dar liga ao elenco que ainda está sendo montado.

Na Águia, grupo praticamente fechado

O Itaboraí conta atualmente com 29 atletas no plantel, sendo que o goleiro Rerysson, o zagueiro Raphael Neuhaus e o meia Camacho – que estão nessa lista – ainda serão anunciados oficialmente até o final de semana. Eles praticamente fecham o elenco, que só deve ganhar outra cara nova se alguma oportunidade excepcional aparecer.

No Gonçalense ainda há indefinições, principalmente na defesa, onde poucos atletas estão confirmados. Até a estreia na Série B, a tendência é que o Tricolor vá recebendo novos contratados. Apesar disso, Thiago Thomaz está confiante que o time titular vem sendo bem desenhado.

_MG_1855
Gonçalense iniciou pré-temporada em janeiro e corre contra o tempo para encaixar equipe.
São Gonçalo FC: nem sinal de vida

Terceiro representante do Leste Fluminense, o São Gonçalo FC ainda não definiu o início de sua pré-temporada, o que reforça a possibilidade de uma possível desistência. O presidente Eduardo Castro alegou dificuldades financeiras para arquitetar o trabalho em 2016, principalmente após a saída do jogador Jucilei, que era o principal investidor do clube.

Estreias – Dia 5 de março

Angra dos Reis x Itaboraí – Jair Toscano
Gonçalense x Americano – Local a definir
Sampaio Corrêa x São Gonçalo FC – Lourival Gomes de Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s