Campeões saem atrás, mas conseguem virada ainda no primeiro tempo, deslanchando na sequência
POR GABRIEL FARIAS
Chegou ao fim a terceira edição do Torneio Primavera Verão, competição promovida pela Liga de São Gonçalo de Futebol 7. Numa final repleta de bola na rede, o Coréia superou o Sporting por 7 a 4, no LA Sport Club, em Tribobó, transformando o domingo (21) num dia de festa.

Só que o início do duelo apontava um desfecho diferente. Mal a bola rolou e o Sporting abriu dois gols de vantagem, primeiro com Douglas Paixão e depois com Yuri. Tranquilidade no marcador? Nada disso. O Coréia logo buscou a igualdade com Wallace Silva e Edmar. E a virada veio quase no término da primeira etapa, com Marcos.
No segundo tempo o ritmo alucinante prosseguiu. Cansaço e desgaste eram palavras que pareciam não existir para os dois times. Bruno empatou para o Sporting, Edgar recolou o Coréia em vantagem, mas Allan voltou a igualar. Perdeu a conta? Anota aí: 4 a 4. Esse era o placar na metade da etapa complementar.
Só que a partida estava marcada pelo imprevisível. Artilheiro da competição, Edmar fez mais dois na decisão, deixando o Coréia com 6 a 4 no placar e perto do apito final. Foi aí que o Sporting de desestabilizou, não conseguiu mais equilibrar o confronto e ainda sofreu o sétimo e último gol, dessa vez de Wallace Silva.

Depois de muita emoção, nervosismo e 11 gols, o Coréia garantiu a taça do Torneio Primavera Verão, sua primeira competição no futebol 7. O Sporting, por sua vez, encerrou a competição comandando as premiações individuais. Yuri foi o eleito o craque do campeonato, além do melhor goleiro também ter sido do Sporting. O Coréia consagrou Edmar como artilheiro absoluto, com 23 gols marcados.
O jogo em imagens