Zagueiro disputou a competição por duas vezes, ambas no Americano, mas não conquistou o objetivo principal
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Aos 23 anos o zagueiro Fernando tem em seu currículo duas participações na Série B do Carioca, ambas pelo Americano. No entanto, não conseguiu levar o Alvinegro de Campos para a elite estadual. No Gonçalense ele espera mudar essa história, alcançando o feito inédito para o clube e também na sua carreira.
— Disputei dois anos a Série B pelo Americano e infelizmente não consegui subir. Espero, com fé em Deus, que possamos chegar à Série A no Gonçalense — disse o defensor, que demonstrou conhecer o Tricolor de São Gonçalo.
— Acompanhei as últimas campanhas do Gonçalense, que foram bons trabalhos. Dessa vez o Thiago (Thomaz) começou tudo do zero e confio nesse elenco montado. Estamos firmes para fazer uma excelente Série B, alcançando a primeira divisão.
Sobre a disputa por posição, Fernando projeta boas opções ao treinador Thiago Thomaz. Enquanto ele e Anderson Ivo possuem mais experiência, os jovens Villar e Gabriel Santos agregam juventude ao elenco.
— A briga é boa pela posição e quem ganha é o Gonçalense. Temos o Anderson chegando com experiência, além dos garotos mais novos. O nível está muito bom — encerrou Fernando.
Esperamos um elenco forte unidos e competitivo para esse campeonato e que a diretoria junto com sua comissão técnica possa nos presentear com um acesso que queremos. Mesmo sabendo que nesse momento de crise e dificuldade financeira estão vindo pro campeonato, sabemos que não deve ser fácil,mas acreditamos e vamos apoiar acima de tudo ( VAMOS GONÇALENSE ) estamos com voces para o que der e vier