Zagueiro é o mais experiente entre os confirmados para o setor até o momento
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Um dos principais exemplos que demonstra a mescla entre juventude e experiência no Gonçalense está na zaga, onde os jovens Gabriel Santos e Villar dividem espaço com atletas mais rodados como Fernando e Anderson Ivo. Ciente da responsabilidade que vai ter com os mais novos, Ivo faz questão de passar confiança para eles.
— Somos experientes pela idade, mas no futebol você sabe como é: os meninos sobem já com muita qualidade. O Villar, por exemplo, é muito técnico, tem bastante força, e vai nos ajudar bastante no decorrer da competição. Não acho que a responsabilidade será maior em cima de mim por ser mais velho, mas será para todos. O Fernando também tem muita experiência. O Gonçalense só tem a ganhar — disse Anderson Ivo, que tem 29 anos.
Para cumprir boa campanha na Série B, Anderson vê motivação dos atletas em utilizar a competição como vitrine. Poder conquistar contratos melhores é o objetivo de boa parte dos jogadores que disputam a Segundona do Rio de Janeiro.
— Vejo a vontade de todos nesse objetivo e acredito numa boa campanha. A maioria dos jogadores são novos e querem espaço no mercado. Isso pode ser um ponto forte que pode nos levar a almejar objetivos maiores — completou.
O Gonçalense abre sua participação na Série B no dia 13 de março, contra o Americano, na Rua Bariri, às 15h.