Felipe Conceição, campeão com São Gonçalo EC em 2013, chega ao Tricolor junto de preparador físico, ambos emprestados pelo Alvinegro da capital
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
O Gonçalense anunciou nesta terça-feira (8) uma parceria com o Botafogo que lhe renderá um novo treinador. Felipe Conceição, 36 anos, assume a vaga que o vice-presidente Thiago Thomaz vinha ocupando desde o início da pré-temporada. O novo comandante chega emprestado pelo Alvinegro, assim como o preparador físico Edson Salles. Eles já comandaram as atividades de hoje, no Clube Esportivo Mauá. As informações são do site FutRio.

O Gonçalense receberá ainda o empréstimo de atletas que não estão sendo utilizados pelo elenco principal do Botafogo. Cerca de 12 caras novas devem chegar do Alvinegro nas próximas semanas. O vínculo entre as agremiações, segundo o vice-presidente Thiago Thomaz, valerá inclusive para a Copa Rio, caso o Tricolor participe do torneio no segundo semestre.
Além do conchavo técnico, com empréstimo de comissão e jogadores, o Botafogo ainda poderá ceder sua estrutura para o Gonçalense na Série B, com Cefat e Caio Martins servindo como centro de treinamentos e campo de jogo para o clube de São Gonçalo. No entanto, a princípio, o Lense segue treinando no Mauá. Seu primeiro jogo como mandante, no próximo domingo (13), será na Rua Bariri.
— A diretoria do Botafogo teve a ideia de iniciar uma espécie de time B, com atletas sub-23, facilitando a transição entre base e profissional. Fui convidado para participar e fiz essa aproximação entre os clubes — explicou Felipe Conceição.
O novo técnico do Gonçalense conhece bem o futebol do município, já que comandou São Gonçalo FC (em 2012) e São Gonçalo EC (2013). No SGEC ele deixou o clube no meio da Série C Estadual onde o Azul e Branco foi campeão. Em seguida ainda passou pelas categorias sub-15 e sub-17 do Botafogo. Antes de ser emprestado, vinha atuando como auxiliar de Ricardo Gomes no profissional do Alvinegro.