Gonçalense

Parceria com Botafogo traz novo treinador ao Gonçalense para Série B

Felipe Conceição, campeão com São Gonçalo EC em 2013, chega ao Tricolor junto de preparador físico, ambos emprestados pelo Alvinegro da capital

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Gonçalense anunciou nesta terça-feira (8) uma parceria com o Botafogo que lhe renderá um novo treinador. Felipe Conceição, 36 anos, assume a vaga que o vice-presidente Thiago Thomaz vinha ocupando desde o início da pré-temporada. O novo comandante chega emprestado pelo Alvinegro, assim como o preparador físico Edson Salles. Eles já comandaram as atividades de hoje, no Clube Esportivo Mauá. As informações são do site FutRio.

_MG_3750
Edson Salles e Felipe Conceição chegam emprestados ao Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.

O Gonçalense receberá ainda o empréstimo de atletas que não estão sendo utilizados pelo elenco principal do Botafogo. Cerca de 12 caras novas devem chegar do Alvinegro nas próximas semanas. O vínculo entre as agremiações, segundo o vice-presidente Thiago Thomaz, valerá inclusive para a Copa Rio, caso o Tricolor participe do torneio no segundo semestre.

Além do conchavo técnico, com empréstimo de comissão e jogadores, o Botafogo ainda poderá ceder sua estrutura para o Gonçalense na Série B, com Cefat e Caio Martins servindo como centro de treinamentos e campo de jogo para o clube de São Gonçalo. No entanto, a princípio, o Lense segue treinando no Mauá. Seu primeiro jogo como mandante, no próximo domingo (13), será na Rua Bariri.

— A diretoria do Botafogo teve a ideia de iniciar uma espécie de time B, com atletas sub-23, facilitando a transição entre base e profissional. Fui convidado para participar e fiz essa aproximação entre os clubes — explicou Felipe Conceição.

O novo técnico do Gonçalense conhece bem o futebol do município, já que comandou São Gonçalo FC (em 2012) e São Gonçalo EC (2013). No SGEC ele deixou o clube no meio da Série C Estadual onde o Azul e Branco foi campeão. Em seguida ainda passou pelas categorias sub-15 e sub-17 do Botafogo. Antes de ser emprestado, vinha atuando como auxiliar de Ricardo Gomes no profissional do Alvinegro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s