São Gonçalo FC

Oficial: São Gonçalo FC desiste da Série B e é rebaixado à Terceirona

Clube não conseguiu patrocinador que bancasse as despesas da competição

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
91dca7f8-0e02-4c1c-9601-8ab91f8c9c73
São Gonçalo FC está rebaixado administrativamente. Arte: FERJ.

A região Leste Fluminense terá um representante a menos na Série B do Campeonato Carioca de 2016. O São Gonçalo FC desistiu da disputa alegando problemas financeiros, conforme havia sido adiantado pelo presidente Eduardo Castro. A oficialização veio na última terça (8), com o envio de ofício à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

A saída do São Gonçalo FC ocasiona o rebaixamento administrativo da equipe, que não poderá disputar qualquer outra competição nesta temporada. O retorno aos gramados só poderá acontecer em 2017, na Série C do Campeonato Carioca. A medida consta na RDI (Resolução da Presidência) nº 014/16, emitida pela FERJ.

Sem o São Gonçalo FC, a Série B do Rio passa a contar com 18 clubes. Os times que enfrentariam o SGFC folgarão nas respectivas rodadas, ou seja, não haverá W.O.

Ascensão – O São Gonçalo Futebol Clube estreou no futebol profissional em 2012, na Série C Estadual, onde permaneceu até 2014, quando conquistou o acesso em sua terceira tentativa. Na ocasião, foi vice-campeão, perdendo a final para Gonçalense. Em 2015, em sua primeira participação na Série B, fez campanha mediana, terminando na 13ª colocação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s