Gonçalense

Guia da Série B 2016: Gonçalense tenta contornar crise financeira com criatividade

Tricolor apostou no bom e barato na montagem de seu elenco, mas pode subir de patamar com parceria firmada junto ao Botafogo

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_3690
Jonnes e Talisson são esperanças do Gonçalense. Fotos: Gabriel Farias.

O final de semana que marca o início da Série B do Campeonato Carioca chegou. Nos dias 12 e 13 serão realizados os jogos da primeira rodada e o Portal Futebol Gonçalense preparou um material especial que faz um raio-x das equipes do Leste Fluminese. Depois de apresentar o Itaboraí, chegou a vez do Gonçalense.

O Tricolor de São Gonçalo está confirmado entre as 18 equipes que disputarão as duas vagas de acesso, ao contrário de seu rival São Gonçalo FC, que desistiu da competição. O Lense está na Chave B, ao lado de Angra dos Reis, Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Olaria, Sampaio e Santa Cruz/Belford Roxo. O regulamento é simples, com dois turnos (Taça Santos Dumont e Taça Corcovado), acompanhados de semifinais e finais em cada um deles. Os campeões e o melhor time da classificação geral fazem um Triangular Final para definir os dois que ascendem à Série A.

O Gonçalense abre sua participação no domingo, dia 13, contra o Americano, na Rua Bariri, às 15h. O Tricolor iniciou sua preparação em 18 de janeiro, atingindo quase dois meses de treinamento. No entanto, na última semana de atividades, firmou parceria com o Botafogo, que cedeu o treinador Felipe Conceição, antigo sonho do clube. A chegada em cima da hora gerou uma mudança no planejamento. Atletas emprestados pelo Alvinegro também podem mudar a cara de um grupo que já parecia fechado.

ELENCO

Time-base: Jean; Copinho, Fernando, Paraguai e Serginho; Roberto Lopes, Bernardo e Walber; Waguinho, Sorriso e Dodô.

O Craque
Com características de um tradicional camisa 10, Walber confirmou na pré-temporada aquilo que se esperava com sua contratação: será a principal mente pensante no meio de campo. A visão de jogo acima da média e a lucidez com a bola no pé de Walber podem ajudar a balancear um time montado para atuar em velocidade.

_MG_3445
Walber terá a missão de ser o articulador de jogadas do Gonçalense na Segundona.

Experiência
Duque de Caxias, Madureira, Boavista e Portuguesa. Esses são apenas alguns dos clubes pelos quais passou Roberto Lopes no futebol do Rio de Janeiro. Em 2015 alcançou o acesso à elite estadual com a Lusa e pode trazer os pontos positivos dessa experiência ao Gonçalense, que entra com objetivos mais modestos a princípio.

A joia
Zagueiro que preza pela qualidade técnica, Villar surgiu com destaque no próprio Gonçalense em 2015, nas disputas da Série B Sub-20 e Torneio OPG. Na mesma temporada ganhou chance entre os profissionais, mas é em 2016 que terá a real oportunidade de fincar seu lugar. Se for titular, não será surpresa.

Comandante
Felipe Conceição foi cedido pelo Botafogo na última semana de pré-temporada, o que impossibilita uma maior atuação na preparação do Gonçalense principalmente para a estreia. Terá que implementar sua filosofia no decorrer da competição, o que pode atrapalhar. Pesa a favor a identificação com a cidade, além do olhar clínico para encontrar potencial nos jovens talentos.

_MG_3664
O treinador Felipe Conceição chegou ao Tricolor na última semana de pré-temporada.

Projeção Futebol Gonçalense (Jhonathan Jeferson)
“Após ótima Série B em 2015, em seu ano de estreia na competição, o Gonçalense vem sofrendo com a crise financeira. A equipe emprestou todos os seus jogadores titulares e teve que montar um novo elenco, com caras desconhecidas, apostas e uma pitada de experiência. Numa opinião pessoal, brigaria contra o rebaixamento, mas a parceria com o Botafogo vai dar uma nova cara ao time e um gás extra na competição. A princípio briga no meio de tabela, mas com jogadores rodados vindos do Alvinegro, pode sonhar um pouco mais alto.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s