Itaboraí

Guia da Série B 2016: Itaboraí quer emplacar segundo acesso consecutivo

Apesar de ter vindo da Série C, Águia fez uma das preparações mais completas e contratou bastante, entrando no grupo dos favoritos a uma vaga na elite estadual em 2017

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
20948334801_bfcf756240_o
Campeão da Série C em 2015, Azulão quer repetir dose na Segundona. Fotos: Gabriel Farias.

Enfim, chegou a hora. Na verdade, falta pouco. Neste fim de semana, dias 12 e 13, será dado o pontapé inicial para mais uma edição da Série B do Campeonato Carioca. Ao todo serão 18 clubes na disputa, em busca de duas vagas de acesso à elite do futebol estadual em 2017. E o Portal Futebol Gonçalense traz um material especial sobre as equipes do Leste Fluminense, começando pelo Itaboraí.

Com a desistência do São Gonçalo FC em participar, o Itaboraí vai ter mais oito concorrentes no Grupo A. São eles: Americano, Artsul, Audax Rio, Barra da Tijuca, Ceres, Goytacaz, Queimados e São Cristõvão. O regulamento é simples, com dois turnos (Taça Santos Dumont e Taça Corcovado), acompanhado de semifinais e finais em cada um deles. Os campeões e o melhor time da classificação geral fazem um Triangular Final para definir os dois que ascendem à Série A.

O Itaboraí estreia neste sábado, dia 12, contra o Angra dos Reis, no Estádio de Moça Bonita, às 15h. A equipe foi uma das que se preparou com mais antecedência, iniciando a pré-temporada em novembro de 2015. Desde então foram incansáveis treinamentos e alguns jogos-treino para que o treinador Luiz Antônio entrosasse o elenco e implementasse sua filosofia de jogo. Chegou a hora de colocar tudo à prova.

ELENCO

Time-base
Dida; Crispim (Léo Sabino), Fabão, Victor Silva e Pedro; Lêonidas Castro, Caio Cezar, Thiago Carioca e Willian Bersan; Ricardinho e Edu.

O Craque
Principal articulador de jogadas do Itaboraí em 2015, Caio Cezar segue com moral na equie. Jogador diferenciado no trato com a bola, tem tudo para encontrar na Série B melhores condições de desenvolver seu futebol. Acompanhado de outras peças importantes como Willian Bersan e Thiago Carioca, pode render ainda mais.

20451650150_ccd286e132_o
Caio Cezar se destacou em 2015, renovou contrato e segue com moral elevada.

Experiência
Natural de Itaboraí, o zagueiro Fabão, aos 34 anos, é a principal referência dentro das quatro linhas. Não só pela identificação com o município e por sua liderança, mas também pelo currículo, que conta com passagens pelo futebol paulista e mineiro, além de uma bem sucedidade experiência na Ásia.

A joia
Fumaça é um jovem atacante de apenas 20 anos que se destacou pelo Gonçalense, em 2015, nos juniores. O Itaboraí se apressou em buscar o atleta, que vem demonstrando personalidade nos treinos e partidas amistosas. Alia vigor físico e qualidade técnica, além de bom poder de finalização.

Comandante
Luiz Antônio conhece como poucos a Série B do Campeonato Carioca. Tem experiências acumuladas em Olaria, Sampaio Corrêa e Portuguesa, por exemplo. Na Lusa, conquistou o acesso à elite estadual em 2015, ou seja, está embalado. Teve tempo e liberdade para comandar uma longa pré-temporada e encaixar as peças do elenco.

20914932476_2976cccd1b_o
Alzirão costuma receber bons públicos nos jogos da Águia. Estádio será importante.

Projeção Futebol Gonçalense (Jhonathan Jeferson)
“Campeão da Série C com certa facilidade a Águia se reforçou , mostrando que a pouca experiência na Série B não deve pesar. Manteve uma espinha dorsal com Fabão, Bersan, Caio Cezar e Edu, que vão ajudar na organização da equipe. Reforços pontuais como Victor Silva e Crispim agregam uma pouco mais de vivência na competição. Outro fator que pesa a favor é ter onde jogar. O Alzirão será um alçapão e pode levar a Águia a um voo jamais visto anteriormente.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s