Itaboraí

Cercado de confiança, Itaboraí busca vitória na estreia da Série B

Águia entra em campo neste sábado (12), buscando iniciar competição com o pé direito

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
24332626260_6ce1511512_o
Hora de estrear. Léo Sabino é só confiança no Itaboraí. Fotos: Gabriel Farias.

Chegou a data tão esperada. Após três meses e meio de pré-temporada (cerca de 110 dias) o Itaboraí inicia neste sábado (12), às 15h, sua trajetória na Série B do Campeonato Carioca. O confronto será contra o Angra dos Reis, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. O confronto vale pela rodada inicial da Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno do certame.

No Itaboraí a confiança é grande não só por uma boa estreia, mas também por uma campanha que leve a Águia ao voo mais alto de sua história: a elite do futebol estadual. No clube desde 2015, quando participou da campanha vitoriosa da Série C, Léo Sabino sabe bem como é vestir a camisa do Azulão e receber o apoio – e também pressão – da torcida.

— A torcida quando nos encontra pelas ruas sempre nos cobra para fazer uma boa campanha, já que fizemos um ótimo papel ano passado. Para esse jogo temos a melhor expectativa, pois estamos bem treinados, nos preparando desde novembro. Temos que executar o que o Luiz Antônio vem pedindo, da melhor forma. A ansiedade vai vir, não tem jeito, mas vamos saber controlar – garantiu.

Comandante ansioso: “Siri na lata”

O treinador Luiz Antônio é outro que admite: estava ansioso para começar logo a Segundona. Enquanto a bola não rolou oficialmente, ele tratou de trabalhar. E muito! Para ter maior vivência na cidade, se mudou para Itaboraí. Nas redes sociais, foi comum ver o profissional em contato com torcedores. Se já é querido, restam só os resultados para que ele tenha ainda mais moral com os apaixonados pelo Azulão.

— Tem uma ansiedade natural e nem se pode perder isso. Estou muito feliz de estar no Itaboraí e cada dia que passa a unidade da comissão técnica, direção e atletas, aumenta. Criamos uma família e temos que competir, se não ficam todos igual siri dentro da lata. Queremos essa correria dos jogos — declarou Luiz Antônio, dono de boas tiradas.

Jogo em Moça Bonita ajuda

Não ter que ir até a Costa Verde enfrentar o Angra dos Reis foi visto de maneira positiva por Luiz Antônio. Como o clube adversário não conseguiu os laudos necessários para jogar em casa, teve que transferir o duelo para Moça Bonita. A logística, que seria bem mais complexa, se transformou em algo simples para o Azulão, que não precisou viajar um dia antes da partida. Além disso, escapa de encarar o Angra em seu caldeirão, onde costuma somar a maioria dos pontos.

24001351623_7b7f037cc0_o
Luiz Antônio não via a hora de chegar o início da Série B do Rio de Janeiro.

— Seria hipócrita se não concordar que foi bom. Se for ver a logística, também é bom, porque reduz a viagem, além de podermos ficar na nossa concentração, sem precisar ir um dia antes. E vamos jogar num belo estádio, num campo sensacional e quem ganha é o público, que vai ver um jogo com duas equipes de qualidade — completou Luiz Antônio.

Escalação – Sem poder contar com Edu, que trata lesão no púbis, o Itaboraí deve ir a campo com a seguinte formação: Dida; Léo Sabino, Fabão, Victor Silva e Sami; Leônidas Castro, Caio Cezar, Willian Bersan e Thiago Carioca; Ricardinho e Fumaça (Willian).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s