Itaboraí

Pedro brilha e Itaboraí inicia Série B batendo o Angra dos Reis

Águia é mais eficiente e consegue importante resultado fora de casa

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Começou! E começou bem. O Itaboraí abriu a Série B do Campeonato Carioca superando o Angra dos Reis por 1 a 0, no Estádio de Moça Bonita, neste sábado (12). O confronto foi válido pela rodada inaugural da Taça Santos Dumont, primeiro turno da competição estadual.

_MG_3977
Pedro foi decisivo logo no primeiro jogo da temporada. Foto: Gabriel Farias.

Pedro anotou o único gol do confronto, que garantiu três pontos e a vice-liderança da Chave A ao Itaboraí. O Azulão volta a campo na quarta-feira (16), quando receberá o Campos, no Alzirão. O Angra, por sua vez, visita o Barra da Tijuca, novamente em Moça Bonita.

Volante artilheiro dá as caras logo na estreia

O Itaboraí fez o que se esperava, apesar de ser visitante. Tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances. Fabão e Caio Cezar, em chutes de fora da área, foram os primeiros a ameaçar. Caio, com um pouco mais de precisão, mandou rente ao travessão do goleiro Léo.

A rede balançou aos 20 minutos, antes da parada técnica. Willian Bersan cobrou escanteio na primeira trave, Ricardinho se antecipou escorando e Pedro completou fuzilando para o gol. Inapelável para Léo. Parecia que o triunfo viria com tranquilidade, mas o confronto mudou de panorama.

O Angra chegou pela primeira vez aos 33 minutos, com Abedi cobrando falta e Dida fazendo a defesa. E o Tubarão embalou. O empate quase veio aos 36, quando Christian ligou o turbo, deixou três marcadores para trás e cruzou para Hugo, que desperdiçou. A finalização saiu alta demais. Prenúncio de um bom segundo tempo.

E foi o que acontece. O duelo seguiu com boas chances na etapa complementar e com um Angra mais incisivo. Henrique girou sobre a zaga na entrada da área e mandou à direita de Dida. E teve mais. Escanteio na área aos sete minutos. Cassio se antecipou e testou por cima da meta. Sinal de alerta ligado para o Itaboraí, que ficou acuado no campo de defesa.

“Lá e cá” prossegue até o fim

As entradas de Fumaça, Bobby e Welber recolocaram o Itaboraí na partida. Fumaça quase aproveitou cobrança de falta para marcar de cabeça. Ricardinho, em boa tabela com Willian, saiu de frente para Léo, mas se enrolou na hora do chute. A partida voltava a ficar equilibrada, com as duas equipes próximas de marcar

O cansaço e a falta de ritmo de jogo só foram aparecer bem perto do fim do segundo tempo. De longe, Abedi tentou surpreender Dida, mas exagerou na força. No último suspiro do Tubarão, Henrique foi lançado em velocidade. O atacante viu Dida crescer na sua frente. O zagueiro Fabão, que o pressionava, também ajudou para que a vitória ficasse mesmo com a Águia. O voo rumo à elite começou bem. Que venha o Campos!

Ficha Técnica
Angra dos Reis 0x1 Itaboraí
Campeonato Carioca série B – Taça Santos Dumont – 1ª rodada
Estádio de Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12 de março de 2016 – 15h

Árbitro: Pedro Goulart Martins
Assistentes: Wander Luiz da Conceição e Daniel da Silva Alexandre
Cartões amarelos: Michel e Abedi (ANG); Peterson, Matheus e Welber (ITA)

Gols: Pedro, 20/1ºT (0-1)

Angra dos Reis
Léo; Arthur (Edgar 25’/2ºT), Cássio, Michel e Maicon; Gustavo (Lucas 33’/2ºT), Thomas, Christian e Abedi; Henrique e Hugo. Técnico: Leandro Silva.

Itaboraí
Dida; Léo Sabino, Fabão, Raphael Neuhaus e Matheus (Fumaça 10’/2ºT); Peterson, Pedro, Caio Cezar e Willian Bersan (Bobby 22’/2ºT); Ricardinho e Willian (Welber 25’/2ºT). Técnico: Luiz Antônio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s