Tricolor cresce ao longo da partida e consegue igualar ações diante de um dos favoritos ao acesso
O Gonçalense iniciou sua caminhada na Série B do Campenato Carioca empatando por 1 a 1, com o Americano, em duelo realizado na tarde deste domingo (13), na Rua Bariri, em Olaria. Philip colocou o Cano em vantagem aos cinco minutos da etapa inicial, com Dodô igualando na marca de 33 do segundo tempo.
O Tricolor larga na quarta colocação do Grupo B, com um ponto ganho. O próximo duelo será diante do Artsul, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. A bola rola na quarta-feira, dia 16, a partir das 15h.
Um tempo para cada e igualdade no resultado final
O duelo apresentou um início eletrizante, com os dois times buscando o gol a todo instante. O Americano foi mais incisivo nas primeiras chances que teve e logo não demorou a pular na frente. Aos quatro minutos Rodolfo assustou em cabeçada, mas logo em seguida, Juninho Bolt não desperdiçou boa jogada de Philip e balançou as redes.
O Gonçalense iniciou então sua corrida para empatar o confronto. E passou muito perto de conquistar o objetivo ainda no primeiro tempo. Walber perdeu chance dentro da pequena área, após ótimo lance de Bernardo. Depois foi a vez de Dodô furar a finalização após descida de Copinho pela direita.
O segundo tempo seguiu sendo disputado em bom ritmo, mas sem tantas chances claras. O Americano levava perigo nos chutes de longa distância. Por sua vez, o Tricolor cresceu após a entrada de Waguinho. Numa descida iniciada por ele, Copinho cruzou e Dodô demonstrou presença de artilheiro para completar o lance e dar números finais ao confronto: 1 a 1.
Ficha Técnica
Gonçalense 1×1 Americano
Campeonato Carioca Série B – Taça Santos Dumont – 1ª rodada
Estádio da Rua Bariri, Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13 de março de 2016 – 15h
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine
Assistentes: Rodrigo Teixeira de Freitas Braga e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Villar, Bernardo e Fernando (GON); Mayaro e Douglas (AME)
Gols: Juninho Bolt, 5’/1ºT (0-1); Dodô, 33’/2ºT (1-1)
Gonçalense
Jean; Copinho, Villar, Fernando e Serginho (Ronald 40’/2ºT); Vitão, Roberto Lopes (Jonnes, 31’/2ºT), Bernardo e Walber (Waguinho 21’/2ºT); Dodô e Sorriso. Técnico: Felipe Conceição
Americano
Henrique; Anderson Künzel, Rhayne, Emerson e Noel; Douglas, Mayaro e Adrianinho (Iuri 30’/2ºT); Juninho Bolt, Philip (Tiago Corrêa 21’/2ºT) e Rodolfo (Pimenta 36’/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.
Público: 220 pagantes (240 presentes)
Renda: R$ 1.800,00
VEJA TAMBÉM
Classificação do Campeonato Carioca Série B