Tricolor inicia sua trajetória na Segundona contra um dos favoritos ao acesso
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Chegou o dia da bola rolar para o Gonçalense na Série B do Campeonato Carioca. O Tricolor inicia neste domingo (13), sua segunda participação no certame, diante do Americano, na Rua Bariri, às 15h. Em meio às dificuldades financeiras e sem tanta badalação, a ordem é surpreender.
Se falta investimento, não há qualquer escassez relacionada à confiança. O goleiro Jean, por exemplo, reconheceu que o Americano será um adversário duro e até acredita que o time de Campos terá certa vantagem no duelo, mas não se intimida. Ele acredita que o Gonçalense pode equilibrar forças não só nesse jogo, como em todo campeonato.
— O Americano é favorito, se preparou bem, manteve a base, mas não existe medo nenhum — garantiu, para completar em seguida.
— Fizemos jogos-treino contra Bonsucesso, Sampaio, Audax e Nova Iguaçu, que são bons times. Deu para ter uma noção boa do que vinha bem e o que estava precisando de ajuste. Vamos acertar os detalhes, sem mistério. Vamos brigar por acesso e título, igual as outras equipes — sacramentou.
Escalação é mistério
A mudança de treinador na última semana de pré-temporada deixou no ar qual será a formação da estreia. Enquanto Thiago Thomaz vinha montando uma equipe altamente ofenvisa, Felipe Conceição possui um perfil mais conservador e pode alterar a escalação mesmo com os poucos dias que teve à frente do comando técnico.
A grande ausência sentida será de um reforço apresentado há poucos dias. O zagueiro Paraguai, experiente na Série B, ainda não foi regularizado. No mais, Felipe Conceição não deve ter outros desfalques no primeiro desafio de 2016.
O Gonçalense pode ir a campo com a seguinte escalação: Jean; Copinho, Villar, Fernando e Serginho; Roberto Lopes, Bernardo e Walber; Waguinho, Sorriso e Dodô.