Itaboraí

Welber define e Itaboraí despacha o Campos no Alzirão

Águia mantém 100% de aproveitamento e finca lugar na zona de classificação às semifinais

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Foi chorado, sofrido, suado, mas o Itaboraí alcançou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Carioca. Em partida realizada na tarde desta quarta (16), no Alzirão, o time da casa bateu o Campos por 1 a 0, com gol de Welber, aos 19 minutos do segundo tempo. O duelo valeu pela segunda rodada da Taça Santos Dumont – primeiro turno da competição.

_MG_4148
No Alzirão, deu Itaboraí. De branco, Águia superou o Campos. Foto: Gabriel Farias.

O triunfo veio em forma de presente para os torcedores, que estavam há 204 dias sem ver a equipe atuando no Alzirão (desde a final da Série C em 2015). De quebra, ainda veio em cima do Campos, que se tornou uma espécie de rival após a ferrenha disputa na Terceirona da temporada passada.

Com mais três pontos na conta, o Itaboraí soma seis ao todo, na segunda colocação do Grupo A. O Azulão fica atrás somente do Artsul, que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no número de gols a favor: 4 a 2.

Insistência premia o Itaboraí, que sofre no fim

O duelo começou a todo vapor, com o Itaboraí levando perigo aos dois minutos, em chute de Caio Cezar. Em seguida uma sequência de bolas aéreas foi a arma utilizada pela Águia. Welber cabeceou uma delas com perigo. Bambu fez grande defesa. No rebote de outra tentativa pelo alto, Pedro finalizou bem e o arqueiro do Roxinho salvou novamente.

O Campos até incomodava nos contra golpes, mas errava principalmente no último passe. Quando finalizava, não conseguia acertar a meta defendida por Dida. O segundo tempo apresentou panorama parecido, com uma diferença: aos 19 minutos, Welber recebeu passe açucarado de Caio Cezar e finalizou forte, abrindo a contagem para o time da casa.

O Itaboraí seguiu no comando da partida até que Caio Cezar foi expulso. Ele seria substituído aos 29 minutos, mas se recusou a sair pela linha de fundos. Ao tentar se dirigir ao centro de campo, levou amarelo. Persistindo na atitude, recebeu o vermelho. Foi a chave para o Campos assumir o controle do confronto.

A pressão do Roxinho encontrou mais efetividade nas bolas aéreas. DG assustou na primeira. Na segunda, aos 38 minutos, Anderson Manga viu Fabão salvar em cima da linha sua testada certeira. Mesmo com um a menos, o Azulão ainda achou força para contra atacar. Fumaça e Welber poderiam ter ampliado a vantagem, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0, comemorado como goleada.

Ficha Técnica
Itaboraí 1×0 Campos
Campeonato Carioca Série B – Taça Santos Dumont – 2ª rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 16 de março (quarta-feira) – 16h

Árbitro: Edson Alves de Carvalho
Assistentes: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Cartões amarelos: Fabão, Peterson, Willian Bersan, Caio Cezar e Ricardinho (ITA); Tom (CAM)
Cartões vermelhos: Caio Cezar (ITA)

Gols: Welber, 19’/2ºT (1-0)

Itaboraí
Dida; Léo Sabino, Fabão, Raphael Neuhaus e Matheus (Crispim 22’/2ºT); Peterson, Pedro, Caio Cezar e Willian Bersan (Fumaça 14’/2ºT); Ricardinho (Bobby 32’/2ºT) e Welber. Técnico: Luiz Antônio

Campos
Bambu; Matheuzinho (Maranhão 47’/2ºT), Leandro (DG 31’/2ºT), Júnior Pagode e Tom; Jaiminho, Cleiton, Gilmax (Washington 16’/2ºT) e Miguel; Anderson Manga e Vinicius Paquetá. Técnico: Rafael Soriano

Público: 400 pagantes (450 presentes)
Renda: R$ 6.000,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s