Itaboraí

Luiz Antônio destaca vocação ofensiva do Itaboraí em triunfo sobre Campos

Treinador elogia atuação, mas pede serenidade na sequência da competição

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_MG_4168
Luiz Antônio gostou do que viu em nova vitória. Foto: Gabriel Farias.

Uma vitória que agrega confiança, que eleva a moral, mas que não tira o foco no objetivo a longo prazo traçado pelo Itaboraí. Assim qualificou Luiz Antônio o triunfo de seu time sobre o Campos, no Alzirão, por 1 a 0. Ele ressaltou as dificuldades encontradas diante de uma equipe muito bem treinada, como ele mesmo disse.

— Conhecemos a competição e enfrentamos uma grande equipe, muito bem treinada. Quando estávamos melhor no jogo, fizemos o gol. Tivemos até chance de ampliar o placar. Sabíamos que o Campos iria se lançar, mas acabamos perdendo um jogador por expulsão, algo que não pode acontecer. Mesmo assim só sei me defender atacando e coloquei dois jogadores de frente. Ainda perdi o Léo, que terminou sem condições de jogo. O Fumaça recompôs e mesmo assim tivemos duas chances – disse Luiz Antônio.

O resultado foi muito festejado pelos atletas principalmente pelas circunstâncias, já que o Itaboraí encarou a reta final com um homem a menos após Caio Cezar ser expulso. A empolgação momentânea, no entanto, tem que dar lugar à tranquilidade, segundo o comandante do Azulão.

— Ainda não ganhamos nada e um campeão se faz nessas horas, com humildade, valorizando cada triunfo. O maior treinamento agora é o descanso. Se mantivermos essa sobriedade, podemos conquistar algo na competição. Volto a afirmar que segunda divisão é assim: é passo a passo, em doses homeopáticas – encerrou.

A próxima “dose” do Itaboraí na Série B está programada para sábado, dia 19, quando a Águia visita o Duque de Caxias, às 16h, no Marrentão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s