Treinador elogia atuação, mas pede serenidade na sequência da competição
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

Uma vitória que agrega confiança, que eleva a moral, mas que não tira o foco no objetivo a longo prazo traçado pelo Itaboraí. Assim qualificou Luiz Antônio o triunfo de seu time sobre o Campos, no Alzirão, por 1 a 0. Ele ressaltou as dificuldades encontradas diante de uma equipe muito bem treinada, como ele mesmo disse.
— Conhecemos a competição e enfrentamos uma grande equipe, muito bem treinada. Quando estávamos melhor no jogo, fizemos o gol. Tivemos até chance de ampliar o placar. Sabíamos que o Campos iria se lançar, mas acabamos perdendo um jogador por expulsão, algo que não pode acontecer. Mesmo assim só sei me defender atacando e coloquei dois jogadores de frente. Ainda perdi o Léo, que terminou sem condições de jogo. O Fumaça recompôs e mesmo assim tivemos duas chances – disse Luiz Antônio.
O resultado foi muito festejado pelos atletas principalmente pelas circunstâncias, já que o Itaboraí encarou a reta final com um homem a menos após Caio Cezar ser expulso. A empolgação momentânea, no entanto, tem que dar lugar à tranquilidade, segundo o comandante do Azulão.
— Ainda não ganhamos nada e um campeão se faz nessas horas, com humildade, valorizando cada triunfo. O maior treinamento agora é o descanso. Se mantivermos essa sobriedade, podemos conquistar algo na competição. Volto a afirmar que segunda divisão é assim: é passo a passo, em doses homeopáticas – encerrou.
A próxima “dose” do Itaboraí na Série B está programada para sábado, dia 19, quando a Águia visita o Duque de Caxias, às 16h, no Marrentão.