Itaboraí

Willian sai do banco e garante nova vitória do Itaboraí na Série B

Atacante demonstrou oportunismo e foi decisivo em terceiro triunfo da Águia na competição

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE
_AFV1238
Willian comemora um de seus gols. Foto: André Fabiano.

Angra dos Reis, Campos e agora Duque de Caxias. O Itaboraí segue aumentando seu número de vítimas na Série B do Campeonato Carioca. Neste sábado (19), o Azulão bateu o Tricolor da Baixada Fluminense por 3 a 1, no Estádio Marrentão, em confronto válido pela Taça Santos Dumont – primeir turno da competição.

O resultado colocou o Itaboraí pela primeira vez na liderança da Chave A, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento até aqui. Léo Sabino abriu a contagem, com Willian completando o placar por duas vezes na etapa final. O próximo desafio da Águia será na quarta, dia 23, contra o Olaria, no Alzirão.

Técnico acerta na mão; Willian brilha duas vezes

Sem o cérebro de seu meio de campo – Caio Cezar, suspenso – Luiz Antônio inovou ao improvisar Léo Sabino no setor, abrindo espaço para Crispim na lateral-direita. E deu certo. Aos 12 minutos Ricardinho viu Léo progredir bem pelo corredor direito de ataque e fez lançamento milimétrico. Sabino dominou e escolheu o canto para inaugurar o marcador em favor dos visitantes.

Em desvantagem, o Duque de Caxias saiu para o ataque e conseguiu tomar conta do campo ofensivo. E alcançou o empate aos 28, quando Gian Carlos cobrou falta que desviou na barreira e matou Dida: 1 a 1. No restante do primeiro tempo os mandantes seguiram melhores, mas sem uma nova chance clara para a virada.

Para recolocar seu time no jogo, Luiz Antônio lançou após o intervalo o atacante Willian, na vaga do lateral Matheus. O time passou a formar com três atacantes. E o desempate veio justamente com Willian, aproveitando cobrança de escanteio em que Fabão subiu alto para aparar a bola. Coube ao atacante apenas empurrar para as redes: 2 a 1.

E teve mais Willian. Aos 35 minutos, em escanteio curto, Bobby viu o centroavante entrando livre na pequena área. Bola na cabeça do matador, que se tornou o nome do jogo ao marcar novamente e ampliar para 3 a 1. A partir daí foi só administrar. Cansado, o Duque de Caxias pouco ameaçou. Mais uma vez, a Águia abocanha os três pontos.

Ficha Técnica
Duque de Caxias 1×3 Itaboraí
Taça Santos Dumont, 3ª rodada – 19/03/2016 às 16h
Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões amarelos: Thiago Eleutério, Layon, Gean Miller e Washington (DUQ); Fabão e Ricardinho (ITA)

Gols: Léo Sabino 12’/1ºT (0-1); Gian Carlos 28’/1ºT (1-1); Willian 19’/2ºT (1-2); Willian 35’/2ºT (1-3)

Duque de Caxias
Bernardo; Carlinhos, Rafael (Dudu, intervalo), Cassiano Borges e Thiago Roberto; Thiago Eleutério, Galocha (Layon 26’/2ºT), Gean Miller e Gian Carlos; Washington e Castro (Madeira 30’/2ºT). Técnico: Mário Junior

Itaboraí
Dida; Crispim, Fabão, Raphael Neuhaus e Matheus (Willian, intervalo); Peterson, Pedro, Léo Sabino e Willian Bersan; Ricardinho (Fumaça 15’/2ºT) e Welber (Bobby 28’/2ºT). Técnico: Luiz Antônio

Renda: R$ 2.375,00
Público: 275 pagantes (320 presentes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s