Carioca Série C São Gonçalo

Sem clubes, FERJ divulga regulamento da Série C; SGEC entra na fase principal

Mais Querido tentará retornar à Série B, de onde foi rebaixado em 2014

REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na última segunda-feira (21) o regulamento da Série C do Campeonato Carioca, que ainda não tem data para começar, já que uma nova reunião entre os clubes interessados acontecerá no dia 12 de abril, na sede da entidade. A fórmula de disputa segue a mesma do ano passado.

A grande novidade pode ficar por conta da fase preliminar, que não foi disputada em 2015 por falta de clubes. Essa etapa reuniria novos filiados, clubes que retornam de licença, times que foram rebaixados administrativamente, além daqueles que não conseguiram classificação até a 11ª colocação na última edição. Esse quadro só será confirmado se houver mais de seis participantes nessa situação.

Na fase principal da Série C, serão 16 equipes ao todo: os três rebaixados da Série B, além dos sete melhores da última Terceirona que não conseguiram o acesso. Juntam-se a eles os seis vindos da etapa preliminar. Só aí eles serão divididos em dois grupos de oito, onde começará a ser definida a briga pelas quatro vagas de acesso.

São Gonçalo EC na fase principal

Por ter sido oitavo colocado na classificação geral da Série C em 2015, o São Gonçalo EC está garantido na fase principal desta temporada. O clube, por sinal, é o único com toda situação regularizada junto a Federação. O Azul e Branco não possui débitos junto à entidade e já reuniu as Certidões Negativas de Débito, que agora são obrigatórias para a disputa em competições oficiais.

O São Gonçalo EC aguarda a definição da tabela para iniciar sua pré-temporada. Representante do clube no último Conselho Arbitral da competição, Reginaldo Assad espera contar com cerca de 60 dias de treinamentos antes da bola rolar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s