Azulão mantém embalo na Segundona Estadual com nova atuação convincente
REDAÇÃO FUTEBOL GONÇALENSE

O Itaboraí segue sua caminhada na Série B do Campeonato Carioca sem ser atrapalhado. Nesta quarta-feira (30), o Azulão goleou o Gonçalense por 4 a 1, no Estádio Alziro de Almeida, em partida válida pela sexta rodada da Taça Santos Dumont. A equipe segue com 100% de aproveitamento na competição, após cinco partidas disputadas.
O resultado positivo fez o Itaboraí atingir 15 pontos, firme e forte na liderança do Grupo A e com margem de quatro pontos na zona de classificação às semifinais. Por sua vez, o Gonçalense é apenas o sexto colocado na Chave B, com quatro pontos conquistados. No fim de semana, a Águia visita o Nova Iguaçu, no Laranjão. O Lense vai receber o Audax Rio, na Rua Bariri.
O jogo – O Itaboraí iniciou melhor o confronto, utilizando a velocidade do seu trio de atacantes para pressionar. Numa jogada pela direita, Fernando desviou a bola com a mão e o juiz assinalou pênalti. Pedro cobrou e abriu a contagem aos 13 minutos no Alzirão. O primeiro tempo seguiu com placar inalterado até o fim.
Na volta do intervalo o treinador Luiz Antônio lançou em campo o meia Willian Bersan. E ele começou a brilhar aos 13 minutos, quando bateu escanteio na cabeça de Ricardinho, que se antecipou e fez o segundo dos mandantes. E tinha mais: aos 21, em novo corner de Bersan, Fabão aparou e Welber só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 3 a 1.
O Gonçalense se manteve fiel ao seu estilo de jogo mesmo perdendo por três gols de diferença. E foi recompensado. Fabão fez pênalti em Dodô. Walber pegou a bola, bateu e balançou as redes. Antes do fim, no entanto, o Tricolor viu o revés se transformar em goleada. Willian Bersan achou espaço pela ponta direita e bateu cruzado, fazendo 4 a 1 e dando números finais ao duelo.