Gonçalense

Alan é o jogador com mais partidas pelo Gonçalense; confira os principais nomes

Único jogador a vestir a camisa do Gonçalense em todas as temporadas desde a fundação do clube, em 2014, Alan soma 69 jogos e lidera, com certa folga, o ranking tricolor. O lateral-esquerdo supera nomes de peso, como o goleiro Julio (57) e o volante Dyeguinho (57), que dividem a segunda colocação (lista completa no fim da matéria).

IMG_9583
Desde a fundação do Gonçalense, em 2014, Alan atuou em todas as temporadas. Foto: Igor Cruz.

– Todo jogador tem o sonho de fazer história em um clube, ganhar títulos, ter mais número de jogos vestindo a camisa do clube e ser um ídolo. Quando cheguei em 2014, não imaginava que eu ia me tornar o jogador com o maior número de atuações e o único a jogar todas as temporadas – declara o lateral, que sonha com voos mais altos.

– Cheguei, conquistei meu espaço e hoje estou feliz aqui. Trabalho para alcançar coisas melhores, mas tudo é no tempo de Deus, na hora certa Deus vai abençoar. Enquanto eu estiver vestindo essa camisa sempre vou honrar ela da melhor forma.

Carinho da torcida é algo que não falta. E Alan conquistou um lugar especial no coração dos torcedores à base de muita entrega e disposição dentro de campo. Incansável e dono de um preparo físico dos melhores, é comum ver o jogador se destacar neste quesito.

– Com certeza é uma motivação (o carinho da torcida). Eles sempre me param para me elogiar, agradecer pela entrega em campo. Eu sempre procuro fazer o meu melhor. Mesmo no dia em que as coisas não saem como queremos, eu vou dar o meu melhor. Trabalho muito para não errar, mas às vezes acontece. Agradeço a eles por sempre estarem apoiando – agradece Alan, que projeta mais uma temporada no clube.

IMG_9632
Alan em ação pelo Tricolor em 2019, em partida contra o Bonsucesso, pela Série B1. Foto: Igor Cruz.

– Venho trabalhando forte para começar a temporada bem, buscar nessa temporada conquistar nosso objetivo e fazer mais história ainda pelo clube com o acesso para a primeira divisão. Hoje meu desejo é vestir essa camisa nessa temporada, depois só Deus sabe o que pode acontecer. Trabalho com meus pés nos chão para conquistar meu espaço em grandes clubes.

Confira a lista dos jogadores com mais jogos pelo Gonçalense (foram levados em consideração aqueles com, no mínimo, 20 partidas):

  1. ALAN – 69 JOGOS
  2. DYEGUINHO – 57 JOGOS
    JULIO – 57 JOGOS
  3. JONNES – 48 JOGOS
  4. RODRIGÃO – 47 JOGOS
  5. SABÃO – 46 JOGOS
  6. THIAGUINHO FREITAS – 41 JOGOS
    WALBER – 41 JOGOS
  7. SORRISO – 37 JOGOS
  8. JOÃO MANOEL – 35 JOGOS
    ROSSALES – 35 JOGOS
  9. GABRIEL COUTINHO – 34 JOGOS
  10. BERNARDO – 33 JOGOS
    MAGÉ – 33 JOGOS
  11. GILMAX – 29 JOGOS
    MARQUINHO – 29 JOGOS
    MAYKON – 29 JOGOS
  12. RONALD – 28 JOGOS
  13. PEDRINHO – 27 JOGOS
    TALISSON – 27 JOGOS
  14. ALEMÃO – 26 JOGOS
  15. BETO – 24 JOGOS
    YAGO – 24 JOGOS
  16. ANDERSON FIGUEIREDO – 23 JOGOS
    DARLAN – 23 JOGOS
  17. WILLIAM AMENDOIM – 22 JOGOS
  18. GIOVANNI – 21 JOGOS
  19. GABRIEL AMORIM – 20 JOGOS