Maricá

Maricá terá baixas importantes no elenco para Segundona de 2020

IMG_4508 (1)
Artilheiro da equipe em 2019, Jonathan está de contrato assinado com o Pérolas Negras. Foto: Igor Cruz.

O Maricá apostará, neste ano, na manutenção da espinha dorsal do elenco responsável por conquistar o acesso na Série B2 do Carioca em 2019. No entanto, baixas consideráveis serão sentidas na Segundona. Jonathan, artilheiro da equipe no ano passado, e Paulinho Fernandes, camisa 10, defenderão o Pérolas Negras em 2020, assim como o zagueiro Índio.

Jonathan foi o goleador máximo do Maricá em 2019, com 12 gols (10 na Série B2 e dois na Copa Rio). Ao todo, foram 16 jogos. Paulinho Fernandes atuou ainda mais: foram 24 partidas e quatro gols anotados ao longo da temporada passada. Índio, por sua vez, totalizou 24 atuações pela equipe maricaense no último ano.

Curiosamente o Pérolas Negras, atual clube do trio, foi um dos grandes rivais do Maricá na Série B2 do ano passado. As equipes decidiram o título do primeiro turno, quando o time de Resende levou a melhor e venceu por 2 a 1, de virada.

O troco do Maricá veio em grande estilo, justamente na partida mais importante da Terceirona, que valeu uma das vagas de acesso. Jogando na casa do adversário, o time do Leste Fluminense venceu por 2 a 0, na volta da semifinal, e carimbou a subida de divisão. Um dos gols, por sinal, foi anotado por Jonathan. O outro, feito por Thiago, teve passe de Paulinho Fernandes.

IMG_2734
Paulinho Fernandes, camisa 10 do Maricá entre 2018 e 2019, é outro que estará no Pérolas. Foto: Igor Cruz,

Enquanto o Maricá já tem a Série B1 como desafio a partir de 15 de agosto (estreia contra o Olaria, fora de casa), o trio formado por Índio, Paulinho Fernandes e Jonathan ainda aguarda a divulgação da tabela da Terceirona, que segue indefinida até aqui.