Maricá

Douglas Oliveira garante Maricá com elenco pronto para disputa da Segundona

A Série B1 do Campeonato Carioca, prevista para iniciar em 15 de agosto, será adiada para a primeira quinzena de setembro. Os clubes terão que esperar um pouco mais para iniciar as respectivas preparações, enquanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) alinha, junto a uma equipe de médicos, o protocolo de segurança objetivando a prevenção ao novo coronavírus.

CÓPIA
Douglas Oliveira apresenta otimismo com planejamento do Maricá para Série B1 do Carioca. Foto: Pedro Costa.

No Maricá, o planejamento se encontra adiantado, aguardando apenas o aval das autoridades e da FERJ para que a pré-temporada tenha início. O elenco está fechado, garante o gerente de futebol Douglas Oliveira.

– Já estávamos preparados desde março, mas veio a pandemia e a FERJ cancelou as atividades. Então fomos melhorando a estrutura. O elenco está todo formado – explica o dirigente.

Douglas Oliveira está no Maricá desde 2017. Foi coordenador da base, exerceu a mesma função no time principal e, no ano passado, assumiu o cargo de gerente de futebol na campanha que resultou no acesso à Série B1.

Douglas possui também quilometragem com trabalhos realizados nas categorias de base de Botafogo e Fluminense. No Alvinegro, por exemplo, foi coordenador, sendo vice-campeão estadual juvenil e obtendo três títulos internacionais nos juniores: Torneio de Terborg (Holanda), Eurofoot (Bélgica) e Copa Amsterdã (Holanda). A experiência permite Douglas ser otimista no próximo objetivo maricaense, que é a vaga na elite do Campeonato Carioca.

– Nosso time vai brigar para subir. Mantivemos a base, tirando Índio, Paulinho e Jonathan, que foram para o Pérolas ainda no ano passado. Trouxemos atletas de qualidade para reforçar. Estamos confiantes, mas sabemos que vai depender do desenrolar do campeonato – projeta o gerente, que revelará nos próximos dias os nomes dos novos contratados.

Estrutura própria

Em Maricá cresce a expectativa pela inauguração do Estádio Municipal que vem sendo erguido na cidade. Os campos de treinamento já estão à disposição e existe até mesmo a esperança de utilizar a nova casa durante a próxima Série B1, segundo Douglas Oliveira.

– Está tudo pronto com os campos e estamos em andamento com o Estádio Municipal. Dependendo da situação, fica pronto para o segundo turno. Inicialmente vamos jogar no Alzirão.