São Gonçalo EC

Cobiçado pelo São Gonçalo, Léo Goiano acerta com ASA para reta final do Estadual em Alagoas

O São Gonçalo admitiu interesse, Léo Goiano retribuiu, mas a princípio o acordo visando o retorno do treinador para a Série B1 do Campeonato Carioca de 2020 não será possível. O comandante foi anunciado pelo ASA, que luta contra o rebaixamento no Estadual de Alagoas.

47947104353_b2aa5512e1_o
Léo Goiano, desejado pelo São Gonçalo, vai comandar o ASA na reta final do Estadual. Foto: Gabriel Farias.

A estadia no Nordeste, entretanto, pode ser bem rápida. O ASA tem apenas mais duas partidas a realizar na fase classificatória do Campeonato Alagoano. Na quarta-feira (29), encara o CSA. Em seguida, no dia 31, mede forças contra o CSE.

Caso vença os dois compromissos, o ASA ainda possui chances de entrar no G-4 e disputar as semifinais. No entanto, o foco principal é evitar o rebaixamento. O time da cidade de Arapiraca possui quatro pontos, dois a mais do que o lanterna Jaciobá – o último colocado será rebaixado.

Vale ressaltar que o time alagoano não possui mais compromissos em 2020, já que não participará de qualquer competição nacional. Sendo assim, Léo Goiano estará automaticamente liberado após o fim do Estadual.

Próxima semana reserva novidades

O São Gonçalo, por sua vez, segue aguardando novas definições sobre a Série B1 do Campeonato Carioca. A competição está agendada para 15 de agosto, mas é fato que não começará em tal data, já que nenhuma das equipes está em pré-temporada. A tendência é que a próxima semana confirme o adiamento para 9 de setembro.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) trabalha na elaboração de um protocolo de segurança para que os clubes possam disputar a Segundona em meio à pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, o São Gonçalo trabalha nos bastidores na formação do elenco, mas sem contratações oficializadas.