São Gonçalo EC

Iniciativa do Flamengo beneficia atletas do São Gonçalo com vale alimentação

Uma ação solidária promovida pelo Flamengo e pela SOS Favela/Viva Rio beneficiou 25 atletas do São Gonçalo com a doação de vale alimentação. O projeto “Nação Solidária” vem ajudando diversos clubes profissionais do Rio de Janeiro, como Audax e Bonsucesso, também contemplados.

FB_IMG_1595857034153
Jogadores da equipe sub-20 recebem o benefício do presidente do São Gonçalo, Reginaldo Assad. Foto: Divulgação.

No São Gonçalo, foram atendidos jogadores do time sub-20, que treina na Vila Militar de Deodoro, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, e também um grupo de atletas amadores de projeto social desenvolvido nos bairros gonçalenses de Jardim Catarina e Fazenda dos Mineiros, além de nomes que estiveram no elenco profissional do ano passado e devem voltar ao Azul e Branco em 2020.

Conforme informações do site “Coluna do Fla”, a iniciativa partiu dos jogadores profissionais do Flamengo, que contaram com o apoio da diretoria. Outros clubes do Rio de Janeiro devem ser beneficiados com a medida nas próximas semanas: Maricá, Nova Cidade, Olaria, Barcelona, Rio São Paulo e Itaboraí.

Em campo e na quadra

O São Gonçalo desenvolve trabalho sem fins lucrativos nas categorias de base, com atletas a partir de 8 anos. No futsal, participam crianças e adolescentes até 14 anos de idade, nas disputas das Séries Prata e Ouro do Campeonato Estadual da modalidade.

No futebol de campo, o Mais Querido atua dos 14 anos até a idade profissional, com os treinamentos realizados em parceria com o Exército, na vila Militar de Deodoro visando as diversas competições oficiais do Rio de Janeiro.