Gonçalense Maricá São Gonçalo

Federação do Rio oficializa nova data de início da Série B1: 19 de setembro

Martelo batido. A Série B1 do Campeonato Carioca tem nova data confirmada para a bola rolar: 19 de setembro. A definição aconteceu em reunião virtual do Conselho Arbitral, na última terça-feira (18), que contou com a condução do diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Marcelo Vianna, e os representantes dos clubes.

São Gonçalo é um dos representantes do Leste Fluminense na disputa da Segundona. Foto: Pedro Costa.

Regulamento e tabela não sofreram alterações. Existia uma expectativa pela reorganização dos grupos, já que o rebaixamento do Nova Iguaçu foi cancelado. Mesmo assim, a decisão final da maioria dos clubes foi pela manutenção do quadro atual: Grupo A com nove times e Chave B com sete integrantes.

Outra definição importante diz respeito às categorias de base. Por unanimidade, os dirigentes optaram por não realizar a Série B1 nas categorias sub-20, sub-17 e sub-15. Decisão motivada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vale ressaltar que um protocolo de segurança foi montado para que a Segundona Estadual de profissionais seja realizada em meio à pandemia, com os mesmos moldes adotados na Série A do Carioca.

O Leste Fluminense, mais uma vez, será representado por três times: Gonçalense, Maricá e São Gonçalo. O trio busca o inédito acesso à elite do Rio de Janeiro em 2021. As estreias serão as seguintes:

Goytacaz x São Gonçalo
Olaria x Maricá
Audax Rio x Gonçalense