Gonçalense

Junior Gomes será o treinador do Gonçalense na Segundona Estadual

Após quatro temporadas com o vice-presidente Thiago Thomaz ocupando também a função de técnico, o Gonçalense terá um novo nome à beira do campo em 2020. Junior Gomes, ex-Nova Cidade, foi o escolhido pela diretoria tricolor para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, que terá início em 19 de setembro.

Junior Gomes, ex-Nova Cidade, é o nome escolhido para comandar o Gonçalense. Foto: Jhonathan Jeferson.

A informação foi confirmada pelo próprio Thiago Thomaz, que dessa vez estará focado no extracampo do Gonçalense. Segundo o dirigente, o que motivou o acerto do Tricolor com Junior Gomes foi o bom trabalho realizado pelo profissional no Nova Cidade, entre os anos de 2018 e 2019.

Gomes foi o responsável por levar o Nova Cidade ao título da Terceirona Estadual há dois anos. O clube de Nilópolis estava longe do patamar de favoritos, mas encaixou bons resultados, mesmo com um elenco jovem, e garantiu o acesso acompanhado de troféu. A facilidade para lidar com atletas de pouca idade é justamente um dos pontos favoráveis para o acerto do técnico com o Gonçalense, que vem apostando neste perfil nos últimos anos.

O treinador também esteve no Nova Cidade em 2019, mas deixou o comando no decorrer da Série B1. A equipe da Baixada Fluminense encerrou a competição sem maiores sustos em relação à rebaixamento, ocupando a honrosa 11ª colocação, basicamente utilizando a espinha dorsal montada por Junior Gomes em 2018.

A apresentação do Lense para a disputa da Segundona Estadual será na próxima segunda-feira (24), no Jardim Catarina, na cidade de São Gonçalo, quando o elenco começará a ser conhecido. A estreia será em 19 de setembro, fora de casa, contra o Audax Rio.