Maricá

Paulo Henrique, ex-Nova Iguaçu, puxa fila de reforços do Maricá; confira elenco

Recém-promovido à Série B1 do Campeonato Carioca, o Maricá promete brigar pelas primeiras colocações. Para isso, montou um elenco repleto de jogadores experientes, que se juntam à espinha dorsal que conquistou o acesso na Terceirona de 2019. Dentre as caras novas à disposição do técnico Marcus Alexandre Cravo, destaque para o volante Paulo Henrique, de 37 anos, que já conquistou dois títulos da segunda divisão pelo Nova Iguaçu.

Ex-Nova Iguaçu, Paulo Henrique é o principal nome na lista de reforços do Maricá. Foto: Caio Almeida.

Paulo Henrique é ídolo do Laranja Iguaçuano, totalizando mais de 100 jogos na equipe da Baixada Fluminense. Possui ainda passagens por outros clubes do Rio de Janeiro. Em 2019, por exemplo, esteve no Sampaio Corrêa. Portuguesa da Ilha, São João da Barra, Macaé e Americano também estão no currículo do atleta.

Mas nem só de Paulo Henrique se faz a lista de reforços do Maricá. Para as laterais, chegam Magno Nunes (ex-Bangu) e Carlos Henrique (ex-Bahia). Na zaga, as novidades são Athyla (ex-São Gonçalo), Vitor Felipe (ex-Americano) e Junior (ex-Vasco e Bonsucesso).

No meio-de campo, além de Paulo Henrique, estão mais cinco novos nomes: os apoiadores Sidney (ex-Botafogo e Bangu), Guilherme (que retorna ao clube após passagem em 2018) e Lucas Santos (ex-Bonsucesso), além dos meias de criação Walber (ex-Gonçalense e São Gonçalo) e Camacho (ex-São Gonçalo).

No ataque, a peça que chama atenção é Felipe Zuca, que brilhou pelo Maricá na Terceirona de 2018, quando o acesso bateu na trave. Ele está de volta e é um dos reforços para a linha de frente, que ainda conta com mais contratações como Thiago Trindade (que estava no futebol da Finlândia) e Alisson (ex-Avaí e Fortaleza).

Dentre aqueles que estiveram no elenco de 2019 e retornam, destaques para o goleiro Julio, os laterais Dreivison e Luis Felipe, o zagueiro Victor Silva, os volantes Maykon, Alex e Bruninho, e os atacantes Thiago Aperibé, Badola e Pablo Tanque.

O Maricá já se encontra em pré-temporada. A estreia na Segundona está prevista para 19 de setembro, fora de casa, contra o Olaria.

Confira o elenco completo:

Goleiros: Julio, Yuri, Evayr e Eduardo
Laterais-direitos: Dreivison e Magno Nunes
Laterais-esquerdos: Luis Felipe e Carlos Henrique
Zagueiros: Victor Silva, Athyla, Vitor Felipe e Junior
Volantes: Maykon e Paulo Henrique
Apoiadores: Alex, Bruno Santos, Lucas Santos, Sidney e Guilherme
Meias: Walber, Maranhão e Camacho
Atacantes: Felipe Zuca, Thiago Trindade, Badola, Thiago Aperibé, Lekinho, Pablo Tanque e Alisson