Bela Vista Itaboraí

Itaboraí: FERJ convoca Arbitral da Série B2 e provável início será em novembro

Itaboraí será um dos representantes do Leste Fluminense na Série B2 do Carioca. Foto: Vitor Melo.

Rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Carioca em 2019, o Itaboraí será um dos representantes da região Leste Fluminense na competição, junto do Bela Vista, de Niterói. A realização da Série B2 em 2020 era uma grande incógnita por conta da pandemia do novo coronavírus, mas, na última quarta-feira (26), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) convocou os clubes para a reunião virtual do Conselho Arbitral, que acontecerá no dia 10 de setembro, às 16h.

A pauta será a seguinte:

  • Estabelecimento de datas para o início da competição
  • Sorteio da tabela
  • Assuntos pertinentes para adequação do campeonato
  • Cancelamento das categorias sub-15, sub-17 e sub-20

Segundo informações do jornalista Gabriel Andrezo, da Rádio Super Torcida, o pontapé inicial da Terceirona Estadual deverá acontecer em novembro. Até o momento, poucas equipes da Série B2 estão em preparação. O Pérolas Negras, que já se encontra em pré-temporada e com elenco praticamente formado, é a exceção.

Itaboraí e Bela Vista estão em compasso de espera e sequer se movimentaram em relação à formação de plantel e comissão técnica, já que a incerteza vinha pairando sobre a competição. Após o Arbitral, a tendência é que as primeiras novidades sejam divulgadas.