São Gonçalo

Antes mesmo da pré-temporada, São Gonçalo anuncia saída de Léo Goiano

Anunciado como treinador do São Gonçalo no último dia 22, Léo Goiano não estará à frente do clube na Série B1 do Campeonato Carioca de 2020. Antes mesmo da pré-temporada ter início, o Azul e Branco informou que o técnico não mais ocupará a função nesta temporada.

Em breve anúncio nas redes sociais, sem explicar o motivo do rompimento, o São Gonçalo oficializou a repentina saída. Começa agora uma corrida contra o tempo para concretizar o nome do substituto. A tendência é que a definição saia até a próxima quarta-feira (2/9).

O São Gonçalo é um dos poucos clubes da Segundona Estadual que ainda não iniciou os treinamentos para a competição, que começa no próximo dia 19. O pontapé inicial nas atividades acontecerá justamente no dia em que o novo comandante deve ser conhecido.

Léo Goiano era tratado como opção número um para o cargo de treinador. Ele teve uma primeira passagem pelo clube em 2019, quando assumiu o São Gonçalo na lanterna da classificação geral da Série B1. Com uma notável campanha de recuperação, esteve a uma vitória de levar o Mais Querido às semifinais do segundo turno, mas perdeu para o Serra Macaense e foi eliminado.

Em 2020, Léo já havia comandado três clubes: Santa Cruz (RN), Independente (PA) e ASA (AL). O São Gonçalo seria o quarto trabalho do profissional na temporada. O principal deles foi no ASA, onde livrou a equipe alagoana do rebaixamento no Estadual e ainda alcançou vaga nas semifinais do returno.

Apesar do comando técnico indefinido, o São Gonçalo vê a estreia na Segundona se aproximar. O primeiro compromisso será no dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Goytacaz.