São Gonçalo

Com Roy no comando, São Gonçalo demonstra criatividade no mercado

O São Gonçalo é o time com a menor pré-temporada dentre os participantes da Série B1 do Campeonato Carioca, que começa no próximo fim de semana. Apesar da preparação curta (cerca de 10 dias), o clube conseguiu ser criativo ao acertar com o técnico Antônio Carlos Roy, um dos mais vitoriosos nas divisões intermediárias do Rio de Janeiro. Em relação ao elenco, bons nomes também chegaram ao Azul e Branco.

Antônio Carlos Roy será o comandante do São Gonçalo na Série B1. Foto: Jhonathan Jeferson (Divulgação).

O goleiro Douglas, ex-Doce Mel (BA), é uma dessas novidades. É formado no Flamengo e possui longa quilometragem por clubes como Nova Iguaçu, São Cristóvão, Audax Rio, Tricordiano (MG), Luverdense (MT), dentre outros. No sistema defensivo também chama atenção a presença de Diego Macedo, que tem passagens recentes por Itaboraí, Goytacaz e Nova Iguaçu.

No meio, a dupla Ryan e Keven, meias ex-Madureira, deve agregar qualidade técnica ao setor, assim como o volante Paulo Vitor, que vem do Americano. Gian Carlos é outra opção para a criação de jogadas. Ele já disputou a Série B1 do Rio de Janeiro pelo Duque de Caxias.

No ataque, mais algumas peças parecem surgir com bom potencial. Christian, ex-Itaboraí e Desportiva (ES), Davi (ex-Itaboraí) e Waldir, que esteve no São Gonçalo em 2019 e retorna após disputar a Série A do Campeonato Carioca pelo Resende.

O desafio de Antônio Carlos Roy será acertar um rápido encaixe neste início de Segundona Estadual. A tabela é pesada. Logo nas três primeiras rodadas, o Mais Querido encara Goytacaz, Bonsucesso e Artsul, adversários que surgem como candidatos ao acesso.

O desafio de estreia é no próximo domingo (20), às 15h, diante do Goyta. Como o time campista não conseguiu a liberação do Aryzão, o duelo acontecerá no Ferreirão, na cidade de Cardoso Moreira.

Confira o elenco:

Goleiros: Douglas, Bruno, Fabrício e Thales.
Laterais: Gilson, Neto e Roberto
Zagueiros: Jonathan Jefferson, Pedro Henrique, Diego Macedo e Matheus
Volantes: Jonata, Nycolas, Paulo Vitor e Ryan
Meias: Keven, Gleyson e Gian Carlos
Atacantes: Davi, Nael, Edu Gonçalves, Christian e Waldir