Gonçalense Maricá São Gonçalo

Gonçalense 100% e rivais em jejum: a Série B1 do Leste Fluminense

Duas rodadas se passaram na Série B1 do Campeonato Carioca e, até aqui, o Gonçalense é o responsável por sustentar o bom desempenho da região Leste Fluminense. O Tricolor tem 100% de aproveitamento, tendo vencido Audax (por 3 a 2, fora de casa) e Olaria (2 a 1, no Alzirão).

Com duas vitórias em dois jogos, o Gonçalense iniciou bem a Segundona Estadual. Foto: Gabriel Farias.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Tricolor do Jardim Catarina é vice-líder do Grupo A, atrás somente do Duque de Caxias, que leva a melhor no saldo de gols.

Por outro lado, os rivais regionais do Gonçalense não conseguiram vencer. O São Gonçalo iniciou conquistando empate interessante por 1 a 1, como visitante, diante do Goytacaz. Na sequência, entretanto, acabou superado pelo Bonsucesso, em pleno Alzirão, pelo placar de 3 a 1. No momento, o Azul e Branco é sétimo colocado no Grupo B.

O Maricá também não vai tendo vida fácil. A estreia, fora, terminou num empate por 1 a 1 contra o Olaria. Já na segunda rodada, uma situação constrangedora complicou o time maricaense, que perdeu por WO para o Duque de Caxias após não apresentar ambulância com equipe médica no Alzirão. Com isso, perdeu por 3 a 0 sem nem mesmo ter bola rolando. A equipe ocupa a oitava posição na Chave A.

Fim de semana com três jogos

A Segundona Estadual prossegue neste sábado (26). O Gonçalense faz o confronto de líderes do Grupo A, contra o Duque de Caxias, no Marrentão, às 15h. Mesmo dia e horário em que o Maricá visita o Rio São Paulo, no Luso Brasileiro. No dia seguinte, a partir das 10h, o São Gonçalo encara o Artsul, no Nivaldo Pereira.