Gonçalense Maricá São Gonçalo

Gonçalense e Maricá vencem na Série B1; São Gonçalo sofre novo revés

A rodada do último fim de semana (dias 26 e 27) da Série B1 do Campeonato Carioca foi de saldo positivo para a região Leste Fluminense. Gonçalense e Maricá venceram seus jogos, enquanto o São Gonçalo foi o único derrotado.

Com gol de Luam, Gonçalense derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0. Foto: Gabriel Farias.

O Gonçalense, por sinal, está “on fire”. O Tricolor chegou à terceira vitória em três jogos ao bater o Duque de Caxias, fora de casa, por 1 a 0. Luam marcou o gol único da partida – o terceiro dele na Segundona Estadual -, que levou o time do Jardim Catarina aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo A.

Repetindo o feito do Gonçalense, o Maricá também conseguiu triunfar atuando como visitante. A equipe do técnico Marcus Alexandre Cravo derrotou o Rio São Paulo, no Luso Brasileiro, por 2 a 0. Thiago Aperibé e Lucas Santos balançaram as redes. Foi o primeiro triunfo do Maricá na B1. Com quatro pontos, o time do Leste Fluminense subiu para quinto lugar na Chave A.

Azul e Branco ainda em jejum

Em apuros na Segundona está o São Gonçalo. Pelo menos até aqui o Azul e Branco não conseguiu embalar. Diante do Artsul, mais uma derrota, novamente por 3 a 1, a exemplo do que havia acontecido na rodada anterior, contra o Bonsucesso. Keven fez o gol de honra do time comandado por Antônio Carlos Roy, que é vice-lanterna do Grupo B, somando apenas um ponto.

Na sequência da Série B1, o Gonçalense será o único a jogar no meio de semana. Na quarta-feira (30), às 15h, recebe o Rio São Paulo, no Alzirão. Já o Maricá volta a campo no sábado, dia 3, quando encara justamente o Gonçalense, também no Alzirão, às 10h. No mesmo dia e local, a partir das 15h, o São Gonçalo encara o Campos.